Secitece irá competir em atletismo e natação nos Jogos do Servidor

4 de agosto de 2009 - 10:20

A Secretaria do Esporte está promovendo a sétima edição dos Jogos da Integração do Servidor Estadual. A competição é coordenada pela Coordenadoria de Esporte – Célula do Esporte Participação e Universidade Federal do Ceará.

Os Jogos do Servidor busca promover a integração entre os servidores estaduais através do esporte participativo e do desenvolvimento do intercâmbio sócio-esportivo entre as diversas Secretarias, além de exaltar a prática esportiva como meio de promoção social.

A servidora Joélia Soares de Oliveira é a promessa da Secitece nos Jogos deste ano. Ela representará a Secretaria nas competição de Natação (50 metros peito) e Atletismo (100 e 400 metros rasos), previstos para ocorrer em outubro deste ano. Ano passado, a competidora trouxe para a Secitece a medalha de bronze do Atletismo 400m.

Mas não é de agora a vocação de Joélia para os esportes. Desde 2003, ela integra a Equipe Master da Natação Cearense, participando assiduamente das competições do circuito estadual. No Atletismo, Joélia iniciou em 2004, competindo na Maratona Pão de Açúcar. Em 2006, ela teve sua primeira participação em provas de 15 km, atingindo um tempo de 2h10min na Corrida São Silvestre.

Em seu currículo esportivo, a atleta comemora suas cinco medalhas obtidas neste anos dedicados ao esporte: três de bronze (uma do atletismo e duas em natação – revezamento 4 x 50m e 50m peito), uma de prata (50m borboleta) e uma de ouro (200m livre).

Os Jogos do Servidor estão abertos a funcionários públicos estaduais efetivos, contratados temporariamente, terceirizados e estagiários. As equipes podem ser compostas com funcionários das vinculadas Uece, UVA, Urca, Funcap, Nutec e Funceme.

As modalidades da competição são: Atletismo Aberto, Natação, Jogos de Salão (Sinuca, Gamão e Dama), Tênis de Mesa, Basquete, Futebol Society Aberto, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia. As inscrições para as competições coletivas vão até 4 de agosto e as individuais terminam em 16 de setembro.

Serviço: As inscrições podem ser feitas na CERHU da Secitece com o Ronald ou Vilmar pelo ramal 6452.