Secitece implanta GTs para tratar da formação para Siderúrgica e Refinaria

27 de julho de 2009 - 11:18

A secretária adjunta Teresa Mota e Socorro Osterne, Coordenadora de Educação Superior da Secitece, coordenam os Grupos de Trabalho

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece está formando duas comissões para tratar do projeto de implantação do Centro de Treinamento Técnico Corporativo a ser instalado no Pécem. Com investimentos de R$ 7 milhões, o CTTC irá promover a capacitação e a formação de mão de obra para atender aos projetos estruturantes a serem instalados nas proximidades do Complexo Portuário do Pecém.

A secretária adjunta Teresa Mota irá coordenar a equipe responsável pela estruturação da formação de mão de obra básica e de nível técnico, que irá trabalhar ainda na obra de construção dos equipamentos da refinaria e siderúrgica, em conjunto com o CENTEC, CEFET, SENAI, SEDUC e STDS.

Outro grupo irá trabalhar a capacitação do capital humano de nível superior, coordenado por Socorro Osterne, Coordenadora de Educação Superior da Secitece. Participam do Grupo de Trabalho representantes das três Universidades Estaduais – UECE, UVA e URCA -, UFC, Unifor, CEFET e Centec.

Data: 27/07/09