LARBIO participa de curso de formação de brigada de incêndio

23 de julho de 2009 - 09:57

A prática do curso está prevista para a próxima quinta-feira, dia 23.

Está sendo realizado no NUTEC, desde o dia 15 de julho, o curso de formação de brigada de incêndio. O curso tem como objetivo capacitar grupos de pessoas para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral, para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

Com carga horária de 20h, o treinamento foi solicitado pelo LARBIO – Laboratório de Referência em Biocombustíveis, devido à necessidade das mini usinas de biodiesel estarem regularizadas pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, além da prevenção de riscos de incêndios, já que, no LARBIO são utilizados produtos químicos frequentemente.

A prática do curso está prevista para a próxima quinta-feira, dia 23 no período da tarde, sob a orientação do Tenente Ricardo Aguiar, do Corpo de Bombeiros. O curso é composto por 15 pessoas (funcionários, bolsistas e estagiários) e traz como proposta a prática, as técnicas de combate a incêndio, em local adequado e avaliando individualmente os alunos.

Jornalista Responsável: Raquel Souza

Estagiários: Diogenilson Aquino e Narayana Teles

Contato: 85 – 31017624

E-mail: asscom@nutec.ce.gov.br 

 
Fonte: Nutec
Data: 23/07/09