Julgamento PRONEX – comitê consultivo reunido na Funcap

23 de julho de 2009 - 09:28

O comitê consultivo para julgamento do edital PRONEX CNPq/Funcap se reuniu na sede da fundação nos dias 15 e 16 de julho. No total, 29 propostas de áreas diversas foram submetidas ao edital, totalizando uma demanda de 22 milhões de reais. Os recursos destinados a esse edital foram de 10,5 milhões de reais, sendo 3,5 milhões do orçamento da Funcap e 7 milhões do CNPq.

O comitê, composto por pesquisadores de excelência do CNPq, foi presidido por Celso Pinto de Melo, professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco e atual presidente da Sociedade Brasileira de Física. Também fizeram parte os seguintes pesquisadores:

Giles Alexander Rae – professor do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental;

Geraldo Arraes Maia – professor do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1A.

Francisco César de Sá Barreto – professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Minas Gerais e membro da The Brazilian Association For The Advancement Of Science e da Academia Brasileira de Ciências.

Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno – Professor Adjunto da Universidade de Fortaleza e Presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ederson Mantoan Zoratto – representante do CNPq para o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – PRONEX.

Após a avaliação do comitê, as propostas serão encaminhadas para julgamento pelo CNPq.

Fonte: Funcap
Data:23/07/09