Capacitação para Pecém é discutida

13 de julho de 2009 - 11:55

Seminário – Capacitação para Pecém é discutida

A próxima segunda-feira, 13, promete ser um dia de avanço no que diz respeito às propostas de capacitação de profissionais para os projetos estruturantes que se instalarão no Complexo Industrial do Pecém, como refinaria, siderúrgica e termoelétricas. É o ‘Seminário Formação Profissional para os Projetos’, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

O evento começa às 8h30, no auditório do Palácio de Iracema. A proposta é discutir as demandas e o perfil dos profissionais que integrarão a mão-de-obra desses empreendimentos. A expectativa do Governo é que mais de 100 pessoas, entre prefeitos, parlamentares, empresários, dirigentes de instituições de formação profissional, profissionais do setor, professores e estudantes participem do evento. Demandas serão apresentadas por representantes dos empreendimentos. O Governo, por sua vez, irá apresentar a atual oferta de formação profissional do Estado.

Após as palestras, haverá debate entre os participantes, seguido dos devidos encaminhamentos.

As vagas são limitadas. Para participar basta preencher a ficha de inscrição disponível no site www.sct.ce.gov.br, no link Educação Profissional.

Fonte: O Povo
Editoria: Economia
Data: 11/07/09