Governo do Estado participa da InfoBrasil

4 de junho de 2009 - 12:18

Secitece, Nutec e Centec, apresentaram projetos inovadores, como Corredores Digitais e Formação de Programadores Java

Representado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação (Secitece), o Governo do Estado do Ceará marca presença durante a InfoBrasil 2009 – Feira e Congresso Tecnológico que acontece até amanhã, dia 29, de 13h às 21h, no Centro de Negócios Sebrae/CE.

No stand do governo estadual, além da Secretaria, outras duas instituições que compõem o Sistema Secitece – Nutec e Instituto Centec, apresentam seus projetos inovadores.

Durante a feira, os visitantes podem obter mais informações e inscrever-se para o teste de seleção das ações:Corredores Digitais e Formação de Programadores Java.

O projeto de Formação de Programadores Java tem como objetivo a Implantação de um Projeto de qualificação e profissionalização em TIC voltado para atender as demandas do setor no Estado do Ceará, quem sabe de alguns setores do mundo, além de propor a qualificação para a função de programador JAVA. Podem participar pessoas com nível de ensino médio e/ou superior e que tenham conhecimento de informática básica.

O projeto foi concebido para partir de uma formação básica e realizar uma formação avançada e sólida na base de conhecimentos em lógica de programação, metodologias, frameworks e nos conceitos e sintaxe avançados da linguagem Java.

Já a ação Corredores Digitais faz parte do programa Ceará Digital e compreende os projetos Agentes Digitais e Incubadoras de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, sendo uma iniciativa da Secitece e do Serviço de Apoio às Pequenas Empresas do Ceará (SEBRAE-CE). O projeto conta com parcerias dos municípios contemplados e com apoio das instituições de ensino das áreas de TIC das localidades onde é implantado. Seu principal objetivo é estimular o desenvolvimento do Estado gerando oportunidade de criação de negócios em TIC por estudantes que tenham concluído o ensino médio, preferencialmente, em escolas públicas através do empreendedorismo inovador.

Mais informações:NUINF 55 85 3101 – 64 33