Diretora do MCT irá conhecer demandas dos municípios cearenses

11 de maio de 2009 - 16:21

Adiretora do Departamento de Ações Regionais, da Secretaria deCiência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciênciae Tecnologia, Dra. Natalia Gedanken, virá ao Ceará, de 20 a 23 demaio, visitar os municípios de Itapajé, Cascavel, Tauá e Juazeirodo Norte. A convite da secretária adjunta da Ciência, Tecnologia eEducação Superior, Teresa Mota, a representante do MCT iráconhecer as demandas de Inclusão Social dos municípios.

ASecretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS/MCT) tem porfinalidade propor políticas, programas, projetos e ações queviabilizem o desenvolvimento econômico, social e regional, e adifusão de conhecimentos e tecnologias apropriadas em comunidadescarentes nos meios rural e urbano.

De acordo com Natália, “as ações de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social estão também ancoradas na integração de políticas públicas e principalmente, em uma concepção de convergência social proposta pela SECIS/MCT”.

Avisita é um desdobramento da reuniãopromovida pela Secitece, dia 2 de março, com representantes demunicípios cearenses que discutiu, dentre outros assuntos, a criaçãode secretarias e/ou coordenações de CT&I nos municípios e amelhoria da qualidade de vida da população e a geração de empregoe renda, através, principalmente, da difusão tecnológica.