Secretário da Secitece visita obras na UVA

5 de maio de 2009 - 15:09

René Barreira foi recebido pelo Reitor, Antonio Colaço, na quinta-feira, 30 de abril

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, René Barreira, foi recebido pelo Reitor, Antonio Colaço, na quinta-feira, 30 de abril, em visita às novas instalações da Biblioteca Central, Núcleo de Práticas Jurídicas e Departamentos de Recursos Humanos  e Financeiro, no campus da Betânia.

Para o secretário, as reformas e os equipamentos adquiridos representam um importante avanço para um maior desenvolvimento de todas as áreas da Universidade. “Nós estamos vivamente impressionados. As nossas universidades estaduais, 15 anos depois, voltaram a ter investimentos na sua infraestrutura e em equipamentos. Isso é muito importante, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da qualidade de todas as ações acadêmicas nas áreas do ensino de graduação, pesquisa, pós-graduação e extensão das nossas três universidades estaduais”, afirmou, lembrando que deverá retornar à UVA em companhia do governador Cid Gomes para a inauguração dos espaços reformados.

As obras foram apresentadas à René Barreira pelo Reitor, professor Antonio Colaço e pela Vice-Reitora, professora Palmira Soares. “A Biblioteca, o Núcleo de Práticas Jurídicas e tudo o mais na Universidade existe em função do aluno, é em função da aprendizagem mais fácil, mais duradoura e mais produtiva, que dê para ele alguma empregabilidade”, disse o professor Colaço sobre a importância das estruturas criadas para os estudantes.

Também estiveram presentes à visita, o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, e o Diretor-Geral do IFCE – Campus Sobral, Reuber Saraiva de Santiago.

Sobre as obras

Total dos recursos da Universidade e do Tesouro Estadual aplicados em investimentos, em 2008:

-Reforma da Biblioteca Central: R$ 321.502,22

-Aquisição de mobiliário e centrais de ar para o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ): R$ 65.251,08

– Aquisição de arquivos deslizantes para o Núcleo de Práticas e Documentação de História Regional (NEDHIR), no campus do Junco, e para os Departamentos Financeiro e Recursos Humanos, no campus da Betânia: R$ 348.147,06