Laboratório de Biocombustíveis do Nutec é destaque nacional

24 de abril de 2009 - 23:44

O tema foi foi referência para o programa Good News, exibido pela emissora RedeTV – Canal 2.

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec),vinculada a Secitece, teve destaque nacional com a veiculação dematéria sobre seu Laboratório de Biocombustíveis no programa Good News,exibido pela emissora RedeTV- Canal 2. A matéria foi feita pelocorrespondente da RedeTV Fortaleza, Omar Jacob.
 
O programa destaca informações que caracterizem condições depositividade e que envolvam crescimento e desenvolvimento nas áreassociais, econômicas, culturais, ambientais, tecnológicas, científicas,de entretenimento, esportivas e comportamentais.
 
A matéria aborda as grandes vantagens de se produzir Biodiesel noBrasil que, além de ser uma energia limpa, envolve a utilização dedezenas de vegetais cultivados no país, utilizados como matéria-primapara a sua produção, tais como: mamona, babaçu, girassol, pinhão mansoe soja. A mamona ganhou destaque especial pela sua característicaoleogênica, de boa resistência à irregularidade de chuva do sertãocearense.
 
O Nutec foi o pioneiro no desenvolvimento de Biodiesel a partir dasemente da mamona. Há seis anos os pesquisadores iniciaram uma novaetapa de experimentos, mostrando como é possível dar chance de trabalhoe crescimento ao homem do campo, com alternativas menos poluentes erecursos renováveis.
 
Clique no link para assistir a matéria: http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?107,12,11828