Etapa cearense da Conferência de Educação será em novembro

24 de abril de 2009 - 23:25

AConferência Nacional de Educação – CONAE foi lançada no último dia 23 de abril,com a participação do Ministro da Educação, Fernando Haddad, no auditório da Sede do Ministério daEducação.

No evento, foi apresentadaa proposta de organização e planejamento da CONAE que será realizada em abrilde 2010, em Brasília/DF. Houve ainda uma explanação sobre o temacentral da CONAE – Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: OPlano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

O objetivo foi incentivar a participação dasociedade e obter subsídios para as discussões que ocorrerão nas etapasmunicipais, previstaspara o primeiro semestre de 2009, e estaduais da ConferênciaNacional.

A Comissão Organizadora da Conferência Estadual deEducação (CONED) do Ceará, que será realizada em novembro deste ano, é coordenadapor CarmensitaMatos Braga Passos, da Universidade Federal do Ceará, e composta por 42instituições, incluindo a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior(Secitece) e suas vinculadas Uece, UVA e Urca. A próxima reunião do Comitê Executivo será terça, dia 28 de abril.

Saiba mais em http://portal.mec.gov.br/conae