DN – Pacto das Águas

30 de março de 2009 - 08:47

A cidade de Russas realiza hoje, às 7h, o Seminário Municipal Pacto das Águas, no Centro Vocacional Tecnológico. O Pacto atua no uso racional da água e é uma parceria entre a Assembléia Legislativa do Ceará e a Agência Nacional das Águas (ANA). Conforme o coordenador do Departamento de Ação Social e Comunitária da Prefeitura, Deuzimar Oliveira, o seminário auxiliará na elaboração de relatório sobre as demandas locais relacionadas aos recursos hídricos.

Oficinas preparativas

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o Pacto das Águas está em processo de construção. Na última terça-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos realizou oficinas participativas para discutir o Pacto com a sociedade. A reunião teve como objetivo identificar propostas para um melhor aproveitamento das águas subterrâneas, dos rios, lagoas e açudes do município.

Garantia de água no futuro

Na cidade de Paramoti, o Pacto das Águas será tema de encontro, amanhã, às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. No evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, será discutida a situação e os desafios locais, a fim de que sejam apresentadas idéias para o melhor aproveitamento dos recursos hídricos existentes. O Pacto é uma ação que pretende unir esforços de toda a sociedade cearense para garantir água em quantidade e qualidade à atual e às futuras gerações.

Fonte: Diário do Nordeste
Editoria: Regional – Satélite