Secitece realiza II Encontro de Gestão do Conhecimento em CT&I

12 de março de 2009 - 10:57

O evento que acontece no dia 12/03 abordará o tema Estruturação de Núcleo de Inovação Tecnológica.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia eEducação Superior (Secitece) realiza dia 12 de março, de 8 às 12 horas, a segunda edição do projeto Encontros deGestão do Conhecimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, com otema Estruturação de Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Oprincipal objetivo do projeto é replicar os conhecimentos adquiridospor técnicos e/ou colaboradores da Secitece em treinamentos,capacitações e missões locais, nacionais e internacionais para asociedade.

Oencontro, destinado aos coordenadores e técnicos de NIT e gerente deincubadoras, contará com a participação da professora Aloma Pessoa (Uece) que falará sobre projeto de mapeamento de competências dos pesquisadoresda UECE. Também será apresentado o projeto do NIT/Urca.

O I Encontro de Gestão doConhecimento em CT&I aconteceu em janeiro de 2009 e teve comotema Incubação de Empresas e Parques Tecnológicos.

Em abril, no dia 14, o III Encontro dará continuidade às discussões sobre NITs, com palestra sobre Práticas dePropriedade Intelectual e Comercialização – O modelo utilizadopela Agência Inova Unicamp, ministrada pelos professores LuizEduardo Tavares (NIT/Uece) e Ricardo Mendes (Nutec).

O evento, que acontece no auditório da Secitece,abordará a temática vivenciada pelos participantes do 5º Curso deEstruturação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT), nomodelo utilizado pela Agência Inova, da Unicamp.

A Inova, criada em 2003, tem como objetivo estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento.

 

 PROGRAMAÇÃO:

 

12 de março de 2009

Tema 1: ProjetoMapeamento de Competências dos Pesquisadores da Uece
Expositora:Aloma Pessoa (NIT/Uece)

Tema 2: Projeto NIT/Urca
Expositores: CarminaMacêdo e Pedro Junior (Urca)

Maisinformações:

Secitece- COTEC
EdgarMariano: 85 3101-6442
Rosangela Codeiro: 853101-6449