Mestrado de Ciências Fisiológicas da UECE vai debater ética, biossegurança e bioterismo

26 de fevereiro de 2009 - 16:28

Cientistas, pesquisadores e estudiosos interessados em debater a problemática da ética e tecnologia de animais de laboratório estarão reunidos, em Fortaleza, no próximo dia 3 de abril, por ocasião do II Encontro UECE de Ciência de Animais de Laboratório – II Animal Lab UECE 2009. Promovido pelo Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o evento acontecerá no Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria da Uece. Paralelo ao encontro, ocorrerá o minicurso “Introdução à Biossegurança e Bioterismo” nos dias 2, 3, 6 e 7 de abril.

Entre os conferencistas convidados estão Rovilson Gilioli, professor da Unicamp–SP e presidente do Conselho Técnico do Centro Multidisciplinar para Investigação Biológica na Área da Ciência em Animais de Laboratório (CEMIB), único biotério da América Latina credenciado pelo International Council for Laboratory Animal Science (ICLAS); Marcelo Morales, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Sociedade Brasileira de Biofísica e Delma Pegolo Alves, professora da Unicamp e diretora do CEMIB, além de outros.

As inscrições para o II Animal Lab UECE 2009 já estão abertas e podem ser feitas através do site www.uece.br/animalabII ou pelo email animalab2@uece.br, até o próximo dia 20 de março. O evento tem como público alvo alunos do mestrado e do doutorado, graduandos, pesquisadores e interessados na problemática da ética e tecnologia de animais de laboratório. O encontro terá carga horária de 8 horas e os participantes receberão certificado online.

Segundo a  coordenadora dos trabalhos, Profa. Dra. Vânia Marilande Ceccatto, os dois eventos contam com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), CEMIB, Banco do Nordeste, Bradesco e Organização Christus.

Informações pelo fone 3101-9814 ou pelo site www.uece.br/animalabII.