Encontros discutirão Gestão do Conhecimento em Ciência, Tecnologia e Inovação

26 de fevereiro de 2009 - 16:50

Incubação de Empresas e Parques Tecnológicos é tema do Encontro de 3 a 5/02, na Secitece

Popularizaro acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica. Com esseobjetivo, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior(Secitece) lança, em fevereiro, a primeira edição do projeto“Encontro sobre Gestão do Conhecimento em CT&I. 

“OsEncontros serão sistemáticos. Nossa expectativa é realizar pelomenos um Encontro mensal tratando de temas diversos relacionados àCiência, Tecnologia e Inovação. É preciso despertar o interesse emostrar a sociedade as potencialidades dessas áreas deconhecimento”, afirma a secretária adjunta da Secitece, TeresaMota.

Aprimeira edição será realizada dias 3, 4 e 5 de fevereiro, de 8hàs 12h, na Secitece e falará sobre “Incubação de Empresas eParques Tecnológicos”. O evento é uma parceria da Secretaria como Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Ceará(Sebrae-CE) e a Rede de Incubadoras do Ceará (RIC).

Oobjetivo é replicar os conhecimentos adquiridos durante o XVIIISeminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras deEmpresas, o XVI Workshop Anprotec e na Missão Barcelona Ativa.Poderão participar gerentes de Incubadoras, representantes dasempresas incubadas, instituições e empresas interessadas emIncubação.

Naterça-feira, dia 3, o presidente da RIC, Ary Marques da Silva eJoselito Brilhante (IFET-CE) apresentarão propostas de atuaçãopara Redes de Incubação de Empresas e a visão da RIC. Em seguida,Herbart Melo (Sebrae/CE) fala sobre a tecnologia do Sistema Sebraepara Incubadoras.

Aprogramação continua no dia 4 com a apresentação da “Metodologiade Gestão de Incubadoras: Cerne e a Experiência de BarcelonaAtiva”. Falam sobre o tema Tércia Vieira (PADETEC) e Suley Lopes(CENTEC).

Asecretária adjunta da Secitece, Teresa Mota, encerra o Encontro, dia5, com a exposição da temática “a ANPROTEC, a proposta deParques Tecnológicos e a visão da Secitece”, acompanhada deJoesito Brilhante (CEFET).

Serviço:O I Encontro sobre Gestão do Conhecimento em CT&I – Incubaçãode Empresas e Parques Tecnológicos acontece de 3 a 5 de fevereiro,de 8 às 12h, na Sala de Reuniões da Secitece (Av. Dr. José MartinsRodrigues, 150 – Edson Queiroz). Mais informações: 85 3101-6440.

 

Programação e Palestras do Evento – Clique aqui!