CVTec de Aracati vai montar Incubadora de Empreendimentos Digitais

26 de fevereiro de 2009 - 16:34

A iniciativa é uma parceria entre CVTec e Secitece e atenderá, no início, 29 jovens.

O Centro Vocacional Técnico (CVTec) de Aracati vai ganhar umaIncubadora de Empreendimentos Digitais, numa parceria do InstitutoCentec com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior(Secitece) e Prefeitura do Município. De início serão atendidos 29jovens, alunos do curso técnico de Redes e Manutenção de Hardware doCVTec, Garagem Digital e outros interessados, que receberão treinamentosobre empreendedorismo e marketing.

O presidente do Instituto Centec, Samuel Brasileiro, informou que oconvênio para implantação da Incubadora será assinado na próxima semanacom a Prefeitura de Aracati e a Secitece. A iniciativa faz parte doprograma Corredores Digitais, da Secitece. Segundo ele, os alunos serão acompanhados ao iniciarem os pequenos negócios na área de tecnologia dainformação durante um período de dois anos até a formação de empresasde prestação de serviços no segmento.