NUTEC assina convênio para extensão industrial com Apex Brasil

26 de novembro de 2008 - 13:53

O objetivo é implantar um núcleo operacional do PEIEx no NUTEC para atuar na região metropolitana de Fortaleza

O Presidente do NUTEC, João Pratagil, assinou, no dia 8 de outubro, Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O objetivo é implantar um núcleo operacional do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEx) no NUTEC para atuar na região metropolitana de Fortaleza, utilizando técnicas e métodos voltados à modernização e capacitação empresarial, por meio de inovações gerenciais e tecnológicas.

O PEIEx atenderá 224 empresas em quinze meses e terá investimento total de R$ 420.000,00. Nos dois primeiros meses, o NUTEC lançará edital para seleção de sete técnicos extensionistas e quatro estagiários, efetivará a equipe para treinamento na metodologia do PEIEx e iniciará os trabalhos de atendimento às empresas.

O Projeto é associado ao PROGEX, no NUTEC EXPORT, programa que tem como finalidade o apoio as micro, pequenas e médias empresas, por meio da transferência de tecnologia de produtos e processos, visando a inovação tecnológica para atender as exigências de mercados específicos, apoiando e ampliando a capacidade das empresas que já atuam ou pretendam atuar no mercado internacional.