SNCT 2008 – CFI recebe visita de estudantes

20 de novembro de 2008 - 16:50

Os alunos participaram de atividades culturais, oficinas, palestras, aulas práticas e teóricas, além de assistirem a uma peça de teatro.

Durante as comemorações da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, 20 a 26 de outubro, alunos de escolas públicas da capital cearense, visitaram o Centro de Formação de Instrutores do Instituto Centec – CFI. Os estudantes participaram de atividades culturais, oficinas, palestras, aulas práticas e teóricas, além de assistirem a uma peça de teatro.

Os professores do CFI debateram e interagiram com os alunos, apresentando experiências e falando de assuntos importantes na área das ciências, como a evolução dos seres vivos e a valorização da flora regional. Também foi montada uma galeria sobre Charles Darwin; painéis mostrando os biomas mundiais, brasileiros e cearenses, a diversidade vegetal e animal; jogos interativos; oficinas de arte; experiência com terrários e evolução química.

A coordenadora do Centro de Formação de Instrutores do Instituto Centec, Rita Rolim, disse que “o sucesso do evento é o resultado do esforço de todos os professores, do apoio da Secitece, do Ministério da Ciência e Tecnologia, da parceria com a Seduc, da participação dos alunos das escolas públicas e, principalmente do apoio do presidente do Instituto Centec, Samuel Brasileiro”.