IES conhecem Plano de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior

18 de novembro de 2008 - 17:39

Próxima reunião será dia 28 de novembro

A secretária adjunta da Secitece, Teresa Mota, apresentou o Plano de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior na reunião do Fórum de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior, realizada no último dia 31 de outubro.

Na próxima reunião, dia 28 de novembro, a Faculdade Christus, Faculdade Ateneu, Faculdade Integrada da Grande Fortaleza e a Faculdade Integrada do Ceará apresentarão as atividades que estão sendo desenvolvidas nas instituições em consonância com as linhas de ação do Plano, nas áreas de Educação Superior, Inovação e Tecnologia.

O Fórum, que é presido pelo secretário René Barreira, tem como objetivo congregar estas entidades para tratar de temáticas relativas à educação superior. Podem participar todas as instituições de ensino superior do Estado.

As reuniões acontecem em todas as últimas sextas-feiras de cada mês. No último bimestre, cerca de 25 IES participaram e 13 já aderiram permanentemente à iniciativa da Secitece. Em todo o Estado, a Secitece contabiliza 54 IES públicas e privadas.