Secitece e ESP/CE fazem chamada pública para acelerar desenvolvimento de projetos inovadores na saúde

15 de julho de 2024 - 16:45

Estabelecer um ambiente favorável para que as ideias inovadoras na área da saúde possam ser transformadas em produtos viáveis e de alto impacto. Este é um dos objetivos do Edital de Chamamento Público para Aceleração de Desenvolvimento de Hardware, lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), por meio da aceleradora de soluções CriarCE, em parceria com a Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Com inscrições gratuitas disponíveis até o próximo dia 31 de julho, a iniciativa tem um dos eixos voltados a equipes, empresas e instituições públicas ou privadas interessadas em receber suporte técnico e mentoria especializada para a criação de dispositivos médicos, equipamentos de diagnóstico, ferramentas de monitoramento da saúde e outras tecnologias físicas que possam aprimorar a qualidade da assistência e a eficiência dos serviços.

O processo seletivo consiste em duas etapas eliminatórias: avaliação dos questionários enviados, considerando os critérios definidos no documento regulador, e reunião on-line das propostas submetidas. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas para preenchimento, além de outras cinco, para a formação de cadastro reserva.

A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 5 de agosto, no site da Secitece.

Para se inscrever basta clicar aqui