Secitece participa de planejamento para oferta de cursos a beneficiários do Ceará Sem Fome

5 de julho de 2024 - 14:18


Ao todo, serão 50 turmas de cursos de curta duração

Na última terça-feira (2), a coordenadora de Qualificação Profissional da Secitece, Katiane Queiroz, participou de uma reunião no anexo do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará, Lia de Freitas, para tratar dos cursos de capacitação profissional que serão ofertados aos beneficiários do programa Ceará Sem Fome. Ao todo, serão 50 turmas voltadas à formação continuada para este público.

Os cursos, de curta duração, irão qualificar cerca de mil pessoas atendidas pela iniciativa, que busca combater a fome em todo o estado. Estão previstas capacitações nas áreas de informática, saúde e estética, educação, comércio, gestão e negócios, vestuário, alimentos e bebidas e setor automotivo, dentre outros.

A Secitece irá promover os cursos, por meio do Instituto Centec, organização social com quem a pasta mantém contrato de gestão para a execução de ações no âmbito da educação profissional no estado.

Estiveram presentes na reunião os assessores da Primeira-Dama João Lima, Viviana Ferreira e Francisco Geovani de Sousa; além da representante do Comitê Intersetorial do Programa Ceará Sem Fome, Eva Amorim.