CVTs de Beberibe e Fortim sediam Semana de CT&I do Litoral Leste

20 de outubro de 2023 - 17:20


Evento integrou as ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Ceará

Dos dias 16 a 20 de outubro, foi realizada a “I Semana Intermunicipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Litoral Leste” nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) de Beberibe e Fortim. As estruturas também abrigam a Universidade Aberta do Brasil (UAB) nestes municípios, sendo mantidas pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece.

A coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secitece, Flaviana Pereira, representou a Secretaria no evento, que contou com a participação de centenas de estudantes e professores de escolas públicas e privadas, além de alunos do ensino superior dos cursos dos Polos UAB de Beberibe e Fortim.

Um dos principais objetivos da Semana foi gerar e difundir o conhecimento científico e tecnológico, além de aproximar a sociedade e o setor produtivo do que é produzido nos laboratórios e salas de aula.

Na programação, palestras, oficinas, mesas redondas e exposições. Nesta edição, a temática foi “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, alinhada às diretrizes da 20ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT) 2023, iniciativa do MCTI que populariza o conhecimento científico e tecnológico nos estados e municípios.





Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Centec