Ceará Sem Fome: Nutec participa da inauguração da primeira cozinha do programa

6 de setembro de 2023 - 10:25


Equipe da instituição realizou visita técnica para coleta de amostras de água e alimentos.

Na última segunda-feira (4/9), o Nutec participou da inauguração da primeira Unidade Social Produtora de Refeição (USPRs) do Ceará Sem Fome, localizada na Associação Comunitária Lagoa do Papicu, em Fortaleza. Além de prestigiar o início das atividades da iniciativa de combate à fome, a equipe do Nutec fez a coleta de amostras de água e alimentos para a realização de análises laboratoriais. A ação é uma das atribuições da instituição como parceira executora do programa.

O presidente Francisco Magalhães, do Nutec, fez parte da cerimônia ao lado do governador e da primeira-dama do Ceará, Elmano e Lia de Freitas; do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; do secretário do Trabalho; Vladyson Viana; e de outros representantes do setor público do Estado.


Presidente do Nutec, Francisco Magalhães, com a primeira-dama, Lia de Freitas, e com o secretário do Trabalho, Vladyson Viana

Magalhães afirma que a instituição tem uma importante missão dentro do Programa Ceará Sem Fome: o controle de qualidade e a segurança dos alimentos disponibilizados para a população. “O Nutec se sente honrado em contribuir com a efetividade de uma das maiores referências de politica pública do país”, destaca.

A pesquisadora do Nutec e membro do GT Ceará Sem Fome, Mayra Garcia, explica que o monitoramento será feito periodicamente em cada uma das cozinhas associadas, a fim de garantir o controle de qualidade dos alimentos oferecidos à população. O Nutec também atua na capacitação das Unidades Gerenciadoras e das Unidades Produtoras de Refeições quanto às boas práticas de transporte, armazenamento e manipulação de insumos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nutec