Educação aeroespacial: Fortaleza sedia Space Week Nordeste 2023

17 de agosto de 2023 - 12:57

Secitece esteve presente na abertura do evento, que vai até o dia 20 de agosto

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão, representou o governador Elmano de Freitas na abertura da Space Week Nordeste 2023, evento que reúne o que há de mais moderno dentro da temática espacial. A solenidade foi realizada na última quarta-feira (16/8), na Seara da Ciência/UFC, em Fortaleza.

“É com imensa honra que estou representando o governador Elmano de Freitas neste evento notável e que marca um momento de celebração. Ao inspirar jovens e atrair talentos para a vertente da ciência e tecnologia espacial, estamos semeando as bases de um amanhã promissor e inovador. Por meio da educação científica e, para além disso, da popularização da ciência e tecnologia, estamos construindo uma nação preparada para os desafios do futuro”, destacou Adeline.

Até o dia 20 de agosto, a Space Week Nordeste 2023 vai promover a troca de conhecimentos entre instituições regionais, nacionais e internacionais, contribuindo com a divulgação e desenvolvimento da indústria aeroespacial e na formação de recursos humanos. Participam do evento alunos, pesquisadores, membros da indústria e curiosos da área de ciência e tecnologia aeroespacial.

Mais informações no site do evento: www.spaceweeknordeste.com.br