Secitece participa da cerimônia de conclusão dos cursos técnicos do IFCE/Pecém

16 de agosto de 2023 - 12:59

A unidade funciona nas dependências do CTTC Pecém, estrutura cedida pela Secitece ao IFCE

A coordenadora de Qualificação Profissional da Secitece, Katiane Queiroz, representou a Secretaria na cerimônia de conclusão dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Pecém. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (11/8), no auditório da unidade, localizada em Caucaia.

Ao todo, são 44 novos diplomados divididos entre os cursos técnicos de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Química e de Segurança do Trabalho. Participaram da cerimônia, também, o secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, José Oliveira Junior, e o assessor institucional da Prefeitura de Caucaia, Antônio de França e Silva.

Parceria entre Secitece e IFCE

Em seu discurso, a coordenadora Katiane Queiroz enfatizou a importância da parceria entre Secitece e IFCE para o fortalecimento da Educação Profissional. As duas instituições trabalham de forma integrada para viabilizar o funcionamento de cursos de capacitação e formação técnica e profissional na região.

“Sabemos da importância da educação como pilar da democracia e do crescimento do ser humano. Por isso, a Secitece, por intermédio do Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC), em conjunto com o IFCE/Pecém, junta diariamente seus esforços, a fim de oferecer à população os melhores cursos e instrumentos laboratoriais para a inserção dos educandos no mercado de trabalho. Neste sentido, quero parabenizar, em nome da Secitece, a todos os envolvidos neste trabalho, aos formandos e às suas famílias pela importante conquista”, destacou a coordenadora.

Saiba mais

O IFCE/Campus Pecém funciona nas dependências do Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC Pecém), localizado em Caucaia. É uma estrutura do Governo do Ceará/Secitece e está cedida ao Instituto desde o ano de 2015.