Mais 54 professores efetivos da Uece tomam posse nesta segunda-feira (31/7)

31 de julho de 2023 - 11:23

A secretária Sandra Monteiro participará da solenidade

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) passará a contar com mais 54 professores efetivos. Nesta segunda-feira (31/7), às 18h, no Palácio da Abolição, acontecerá a solenidade de posse dos novos docentes. O evento contará com a presença do governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas, da secretária da Secitece, Sandra Monteiro, e do reitor da Uece, Hidelbrando Soares.

Destes, 42 serão lotados nos novos cursos da Uece, na Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc), na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil), na Faculdade de Educação e Ciências Integradas de Crateús (Faec) e no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região do Inhamuns (Cecitec). Na Facisc, em Quixeramobim, serão nove docentes para o curso de Medicina; na Fecisc, em Canindé, quatro para o curso de Administração e seis para o curso de Pedagogia; na Fecil, em Aracati, cinco para o curso de Letras e cinco para o curso de Matemática; na Faec, em Crateús, oito para o curso de Medicina e, no Cecitec, em Tauá, cinco para o curso de Medicina Veterinária.

Os demais (12) atuarão nos cursos já existentes, nos campi de Iguatu, Crateús, Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Fortaleza.

Até a última sexta-feira (28/7), 150 docentes já haviam sido empossados. O plano de convocação é realizado de acordo com os fluxos curriculares dos cursos. Na prática, os professores convocados neste momento atendem às demandas dos cursos relativas às disciplinas do primeiro semestre, à formação do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e à gestão acadêmica (coordenação e vice-coordenação). As demais convocações e nomeações devem ocorrer gradativamente, com o andamento dos cursos.

SERVIÇO:
Solenidade de posse dos professores da Uece
Data: 31/7/2023 (segunda-feira)
Horário: 18 horas
Local: Palácio da Abolição

Com informações da Assessoria de Comunicação da Uece