Investimentos na área de Biotecnologia são discutidos em reunião no Banco do Nordeste

3 de julho de 2023 - 11:10

Presidente Paulo Câmara recebeu a Secitece e o MCTI

A necessidade de investimentos em Biotecnologia motivou uma reunião da Secitece e do MCTI com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, na última sexta-feira (30/6), na sede da instituição. Participaram do encontro a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão, e o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda.

Atualmente, existem diversos projetos frutos da pesquisa básica e aplicada realizadas no Nordeste. As iniciativas são promovidas especialmente por meio da Renorbio (Rede Nordeste de Biotecnologia), programa de formação de doutores que tem gerado produtos e criado condições de atrair empresas de base tecnológica e que, por sua vez, necessitam de financiamento.

Durante a reunião, foram discutidas, ainda, possibilidades de apoio aos programas de segurança alimentar/nutricional e de tecnologias sociais.