Parceria Secitece e Centec: mulheres com câncer recebem doação de 6 mil peças íntimas

23 de maio de 2023 - 11:07


Material foi confeccionado pelas turmas do curso de Costureiro do CVT de Maranguape

A Secitece, por meio do Instituto Centec, viabilizou a doação de mais de 6 mil peças íntimas para instituições que atendem mulheres portadoras de câncer. O material, confeccionado pelas turmas do curso de Costureiro do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Maranguape, totaliza 4.294 calcinhas e 1.720 sutiãs, entregues à Associação Cearense das Mulheres Mastectomizadas – Toque de Vida e Associação Deusas da Mana.

A coordenadora o CVT, Juliana Campos, ressalta que o papel social do Instituto Centec é sempre enfatizado durante os cursos, para despertar nos alunos a importância da profissão que eles estão aprendendo para a comunidade.

“Nosso objetivo é formar para novos profissionais para o mercado de trabalho, mas também profissionais humanizados, que se importem com o social e tenham um olhar diferenciado para as necessidades do outro”, disse Juliana Campos.

O curso e a doação aconteceram em parceria com o grupo Hope, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Prefeitura de Maranguape.

Sobre o Centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Centec