UTD: estudantes do Litoral Leste finalizam curso de informática voltada ao mercado de trabalho

17 de maio de 2023 - 12:33


Capacitação foi realizada por meio de parceria com o CVT de Beberibe

Um total de 32 estudantes acaba de concluir o curso “Informática para o Mercado de Trabalho”, ofertado por meio de cooperação entre a Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa da Secitece, e Instituto Centec, através do CVT de Beberibe. A cerimônia de encerramento aconteceu em formato remoto, na noite da última segunda-feira (15/5).

Com carga horária de 120 horas, o curso foi ministrado pelo professor Renato Santos, da Escola Raimundo Nonato Carlos dos Santos, localizada em Parajuru. “Esta é uma das escolas parceiras da iniciativa, que acontece desde 2021 com o CVT de Beberibe, na pessoa da coordenadora Virgínia Tavares, beneficiando diversos municípios do Litoral Leste”, explica a coordenadora da UTD, Jamaci Oliveira.


Ao todo, já foram 23 turmas finalizadas e um total de 450 pessoas impactadas por meio da participação nos cursos “Informática Básica com LibreOffice”, “Informática para o Mercado de Trabalho” e “Introdução a Programação com Python”. A cooperação seguirá durante todo o ano.