Secitece investe mais de R$ 1,5 milhão em Qualificação Profissional

2 de maio de 2023 - 17:37

Recurso é direcionado para melhorar a rede FATEC, CVTEC e CVT

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, recebeu na tarde desta terça-feira, 02/05, o presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, para tratar das sugestões apresentadas por estudantes e docentes da área de qualificação profissional.

O relatório é resultado de uma série de visitas realizadas nas regiões de Quixeramobim e do Cariri pelo Instituto Centec, órgão que executa as ações de qualificação profissional promovidas pela Secitece, às FATECs e CVTECs.

Parte das demandas e proposições apresentadas já estão sendo atendidas pela Secitece por meio de recursos federais e estaduais superiores a R$ 1,5 milhão, obtidos ainda na gestão anterior do Governo do Ceará e da secretaria. 

O investimento permitiu a aquisição e entrega de equipamentos para instalação de laboratórios e a criação de novos cursos que atendam as vocações de cada região, como Design de Moda. Já áreas como Transição Energética e Agroecologia serão implementadas ao longo de 2023 e 2024.

“Nossa missão é levar conhecimento que beneficie de forma direta todos os cearenses. Investir em qualificação profissional é, e sempre foi, uma prioridade, para que possamos melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para os trabalhadores cearenses”, afirma Sandra Monteiro. 

Também estiveram presentes ao encontro a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão, e a equipe do Instituto Centec.