Secitece, por meio do Centec, oferta mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes

24 de janeiro de 2023 - 10:55

Há opções de cursos nas modalidades presencial, realizados nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), e online, com aulas ao vivo

A Secitece, por meio do Instituto Centec, informa que estão abertas as inscrições para mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes, divididas entre a modalidade presencial, realizada nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), e online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet.

“Os cursos estão centrados nos eixos de Gestão de Negócios e de Tecnologia da Informação e Comunicação”, explica a secretária da Secitece, Sandra Monteiro. Ela reforça que todas as capacitações (presenciais e online) dão direito a certificado. As inscrições podem ser feitas durante toda essa semana ou até esgotarem as vagas.


Os cursos estão centrados nos eixos de Gestão de Negócios e TIC

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. As vagas estão divididas entre cursos presenciais, realizados nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), e online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet.

As inscrições para os cursos online devem ser feitas pelo site do Instituto Centec, no link http://www.centec.org.br/aulas-online-cvt. As capacitações têm carga horária de 40 horas, com aulas de segunda a sexta-feira. Cada pessoa só pode se matricular e fazer um curso por vez.

Já os cursos presenciais têm carga horária de 160 horas e incluem aulas teóricas e práticas. As inscrições devem ser feitas nos CVTs, que estão presentes em 28 municípios cearenses. A lista dos cursos disponíveis e os contatos dos CVTs podem ser acessados no site www.centec.org.br.

Com informações do Instituto Centec