Secitece participa de live sobre o mercado de Inovação

19 de janeiro de 2023 - 11:15


Secretária Sandra Monteiro destacou o trabalho da Secitece para a posição do Ceará como estado inovador

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Sandra Monteiro, participou, na última terça-feira (17/1), de uma live com tema “O que esperar do Mercado de Inovação em 2023?”. A atividade foi promovida pelo Grupo de Comunicação O Povo e contou, ainda, com as presenças do CEO da Argo Soluções Tecnológicas, Gregory Beviláqua, e da head de aceleração Michela Jácome, sob condução da jornalista Camila Lima.

Em sua fala, Sandra destacou a capacidade de integrar saberes e competências como um dos aspectos principais para o fato do Ceará ser considerado, atualmente, um dos estados mais inovadores do País. “É importante enfatizar que a inovação deve trazer uma melhoria para o cidadão e ser um meio para se atingir o desenvolvimento do Estado”, completou.

Neste sentido, a titular da Secitece apontou a relevância do trabalho da Secretaria para a construção de um estado inovador. “Em 2023, a Secitece completa 30 anos de atuação. Então, não foi de um dia para o outro. O esforço dos vários secretários que por aqui passaram ajudou a alavancar essa posição de destaque para o Ceará”. Sandra também reforçou que a ambiência adequada à inovação só foi possível graças ao envolvimento dos demais atores, dentre eles as universidades (para a formação de pessoas) e o setor produtivo, além da contribuição significativa dos saberes populares.

Para assistir à gravação da live na íntegra, clique aqui.