Secitece e Centec retomam tratativas para fortalecimento da educação profissional no Ceará

16 de janeiro de 2023 - 12:37


Secretária Sandra Monteiro esteve reunida com o presidente da entidade, Silas Alencar

A titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Sandra Monteiro, recebeu, na manhã desta segunda-feira (16/1), o presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Silas Alencar. O encontro teve como objetivo a retomada das tratativas da Secitece com o Instituto, que mantém contratos de gestão com a Secretaria para apoio às ações nos âmbitos da Educação Profissional, da Inovação e do Empreendedorismo, a exemplo dos programas Corredores Digitais, Criar-CE e Universidade do Trabalho Digital (UTD).

Na reunião, foi levantada a necessidade de replanejamento das atividades, com o atendimento a futuras demandas envolvendo a oferta de cursos básicos, técnicos e superiores – presenciais e a distância – ofertados por meio dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) – unidades do Centec espalhadas pelas macrorregiões cearenses.

Durante o encontro, a secretária Sandra Monteiro pontuou a importância da retomada nas negociações compreendendo instituições de educação estaduais e federais e, também, as parcerias com as prefeituras no fortalecimento das ações de formação e qualificação profissional promovidas pela Secitece, com o apoio do Centec.

A reunião desta segunda-feira (16/1) contou com a participação, ainda, da técnica em Desenvolvimento Tecnológico da Secitece, Adeline Lobão.