Urca: especialização em Gestão Financeira e Consultoria Empresarial terá início dia 20/1

6 de janeiro de 2023 - 10:55

A formação é uma iniciativa de docentes do Departamento de Economia da Urca

A Especialização em Gestão Financeira e Consultoria Empresarial trata-se de uma formação que objetiva proporcionar um suporte técnico e conceitual à gestão financeira das empresas, além de capacitar e qualificar profissionais da área econômico-financeira-contábil para atuarem como consultores junto a pequenas e médias empresas. A formação permitirá aos alunos a participação em atividades práticas de consultoria, por meio de simulações, trabalhos, jogos, dinâmicas, estudos de casos, de forma a criar um diferencial competitivo para a sua carreira.

O curso é uma iniciativa de docentes do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri (Urca). A especialização encontra-se na sua oitava turma, sendo que as experiências anteriores capacitaram profissionais que se integraram ao mercado de trabalho nos setores público e privado, com destaque para a atuação como profissionais autônomos que prestam consultoria empresarial, consultores atuando junto ao SEBRAE, empresários, professores de ensino superior e gestores financeiros das escolas da rede estadual de ensino. Os docentes responsáveis pelas disciplinas são mestres e doutores que atuam na Urca, UFCA , UNIVS e Unileão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Urca