CVT de Canindé: 700 alunos recebem certificação profissional

22 de dezembro de 2022 - 11:58

Na noite desta quarta-feira, 21 de dezembro, o secretário da Secitece, Carlos Décimo, participou da solenidade de encerramento dos cursos de Assistente Administrativo, Língua Brasileira de Sinais, Auxiliar de Contabilidade, Instalação e Manutenção de Aparelhos Refrigerados e Informática para o Mundo do Trabalho do CVT de Canindé. Ao todo, foram 700 alunos que receberam a certificação profissional e encontram-se aptos para o mercado de trabalho.

De acordo com o secretário, a instituição é importantíssima para o desenvolvimento regional. “O CVT oferece formação profissional de excelência para os filhos e filhas dos trabalhadores, melhorando a oferta dos serviços e da geração de emprego e renda de Canindé e dos municípios adjacentes”.

Além da formatura, a cerimônia marcou a aula inaugural dos cursos de Costureiro e Instalador Hidrossanitário e contou com as presenças de Inácio Arruda, ex-secretário da Secitece, de Jerinha Colares, coordenadora do CVT de Canindé, de Hermínio Lima, diretor do Centec e de Ilomar Vasconcelos, vice-prefeito de Canindé.