UTD abre inscrições para curso em parceria com CVT e Prefeitura de Beberibe

1 de julho de 2022 - 12:16

Os interessados poderão se inscrever no período de 11 a 15/7

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) abre, neste mês de julho, inscrições para o curso “Informática Básica com Libre Office”, na modalidade a distância (EaD). A capacitação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Beberibe e do Centro Vocacional Tecnológico – CVT Beberibe. As aulas serão ministradas por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Os interessados poderão se inscrever no período de 11 a 15 de julho, por meio do link eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes. O resultado será divulgado até o dia 20 de julho e os alunos classificados receberão e-mail com os dados para acesso à plataforma virtual de ensino.

No ato da inscrição, é necessário anexar as imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma de inscrição (o não envio dos documentos ou preenchimento incorreto de informações no ato da inscrição resultará no indeferimento da inscrição). Será permitida apenas uma inscrição por pessoa e e-mail.

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter idade igual ou superior a 16 anos, ser alfabetizado, residir no Ceará, possuir e-mail (preferencialmente da plataforma G-mail) para contato e acesso a uma máquina computacional para a prática e desenvolvimento do conteúdo mostrado em aula.  Estão nos pré-requisitos também o interesse, o compromisso e a disciplina com as atividades dos cursos, com cumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma.

Curso EaD:

1 – Informática Básica com Libre Office
• Carga Horária: 60h
• Período: 25/07/2022 a 02/09/2022
• Quantidade de vagas (preenchidas conforme ordem de inscrição):
◦ Turma A (40 vagas);
◦ Turma B (40 vagas);
• Conteúdo Programático: clique aqui
• Estrutura do curso: Curso com atividades síncronas, todas as aulas ocorrerão ao vivo:
◦ Turma A – Segunda à Quinta-feira (19:00 – 21:30)
◦ Turma B – Segunda à Quinta-feira (19:00 – 21:30)

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A UTD está instalada no prédio Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza.

Inscrições para cursos da UTD na modalidade a distância
Período: de 11 a 15 de julho
Link de inscrições: eventos.sct.ce.gov.br/inscricoes
Mais informações: (85) 3454-1257 / (85) 3454-1987 ou pelo e-mail utd.sct@gmail.com