Secitece presente na reunião da Câmara Setorial de Educação “Plano Fortaleza 2040”

28 de junho de 2022 - 12:03

No encontro, foi abordada a retomada da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE)

O coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto, participou de reunião virtual da Câmara Setorial de Educação do “Plano Fortaleza 2040”. A atividade aconteceu na última quarta-feira (22/6) e reuniu representantes da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (SME), entre outros integrantes das esferas governamental e sociedade civil.

Em sua fala, o coordenador da Secitece abordou a retomada da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE) e o consequente realinhamento das atividades em torno deste documento, que norteia as políticas públicas relacionadas à educação no Ceará.

Sobre o Plano Fortaleza 2040

É um planejamento para a capital cearense com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo (tendo como perspectiva o ano 2040), contemplando: Plano Mestre Urbanístico; Plano de Mobilidade; e Plano de Desenvolvimento Econômico e Social. A Câmara Setorial da Educação é a instância articuladora de órgãos e instituições envolvidas na execução do “Plano de Educação Pública – Fortaleza 2040”, com atribuições de integrá-las na execução das ações de cada plano ou conjunto de planos e monitorar indicadores de execução e resultados.