Secitece participa de novo encontro da Comissão de Monitoramento do PEE

24 de junho de 2022 - 11:24


A reunião tratou da elaboração do relatório da situação atual do Plano, que norteia as políticas públicas relacionadas à educação no Ceará

Na última terça-feira (21/6), aconteceu uma nova reunião da Comissão de Monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE). O encontro, realizado na Seduc, contou com a participação do coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto, e tratou da elaboração do relatório da situação atual do PEE e, consequentemente, do Plano Nacional de Educação (PNE).

Estiveram presentes da reunião, pela Seduc, a orientadora da Célula de Planejamento e Projetos Educacionais da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Codip), Lucia Gomes, e os técnicos da Codip Ely Almeida e Denilson Portácio.

O Plano Estadual de Educação – PEE (lei 16.025, de 30/05/2016) possui estratégias fixadas no período de 2016 a 2024, sendo um documento norteador das políticas públicas relacionadas à educação no Ceará. Contempla metas a serem viabilizadas pelo Estado e por seus municípios, em colaboração com a União e em conformidade com o Plano Nacional de Educação – PNE (lei 13.005, de 25/06/2014).

Sobre a Comissão

Criada ainda no ano de 2017, a Comissão de Monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE) é formada por diversas instituições ligadas tanto à comunidade escolar quanto à sociedade civil. Com a volta das atividades, deverá acompanhar o andamento dos objetivos do Plano e que englobam, por exemplo, a universalização do atendimento escolar; a melhoria da qualidade do ensino; a valorização dos profissionais; a garantia da equidade educacional; o estabelecimento de um sistema inclusivo em todos os níveis e modalidades de ensino, dentre outras metas.