Secitece apresenta Acordo de Resultados 2022

24 de junho de 2022 - 12:44


Reunião contou com a participação presencial e remota das instituições vinculadas

A Secitece apresentou, nesta quinta-feira (23/6), o “Acordo de Resultados 2022”, que contratualiza os principais compromissos da Secretaria e suas Vinculadas: Funcap, Nutec, Uece, Urca e UVA. O acordo tem como base os chamados “Objetos de Pactuação” e suas respectivas metas destinadas para este ano.

A reunião foi realizada no auditório da Secitece e contou com as participações do titular da pasta, Carlos Décimo; dos secretários executivos Ricardo Costa e Adeline Lobão; do pró-reitor de Planejamento da Uece, Paolo Araujo; da técnica de Planejamento Aurilene Moura; e de representantes das equipes técnicas de Planejamento do Nutec e da Funcap, além dos colaboradores da Secitece. As demais vinculadas, Urca e UVA, participaram da reunião remotamente.

A apresentação do Acordo esteve sob a condução da orientadora da Célula de Planejamento e Orçamento, Hemilly Mourão, que integra a Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip) da Secitece. Em sua fala, Hemilly reforçou a importância do compromisso do Sistema Secitece para o cumprimento das metas estabelecidas no Acordo, nas quais são monitoradas anualmente desde o ano de 2018.

“Conseguimos explanar e reforçar o compromisso juntamente com as nossas vinculadas para a importância desse trabalho multissetorial no qual engloba o comprometimento de todos para o monitoramento dos indicadores e metas, alcançando dessa forma o cumprimento das entregas consideradas prioritárias para o ano de 2022’’, pontuou Hemilly.

Os “Objetos de Pactuação” estão dispostos por meio de quatro programas: “Ceará Científico e Tecnológico”; ‘’Inova Ceará’’; ‘’Qualifica Ceará’’ e ‘’Desenvolvimento Integral da Educação Superior’’.

O secretário Carlos Décimo destacou que todo esse planejamento trará condições para que o Sistema Secitece entregue os melhores resultados de forma rápida e eficiente para a população cearense. “O objetivo é alcançar e beneficiar quem está na ponta, que é o cidadão”, reforçou.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão, apontou a necessidade do cumprimento dos prazos estabelecidos para o fechamento do documento. “Temos a certeza de que estamos trilhando um caminho de êxito e que todos esses processos trarão bons resultados. A meta é entregar o Acordo e finalizar a gestão entre os dez melhores colocados no ranking da Seplag”, completou.

Sobre a Gestão para Resultados (GpR) 

O Governo do Estado do Ceará adota a Gestão para Resultados (GpR), modelo de gestão em que os processos e ações estão integrados de forma multissetorial e estratégica, estruturando as secretarias de acordo com a demanda do Estado e as prioridades da sociedade cearense.