Secitece e Sinsesc discutem atualização do PCCV dos servidores das universidades estaduais

19 de maio de 2022 - 10:23


O presidente do Sinsesc reconheceu o papel da Secitece na luta pela aprovação do PCCV

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, recebeu na tarde desta quarta-feira (18/5), o presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc), Mário Menezes Granja. Na pauta, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Uece, Urca e UVA.

Participaram da reunião o ex-presidente do sindicato, Abrahão Alan Neto, e o coordenador Jurídico da Secitece, Rafael Maia. Eles trataram também de outras ações e demandas de interesse dos servidores das três universidades estaduais.

Durante a reunião, o presidente do Sinsesc, Mário Granja, relembrou a elaboração do PCCV, aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro de 2021. Mário Granja reconheceu o papel da Secitece na luta pela aprovação do Plano, agradecendo o empenho nesta ação que assegura a melhoria salarial dos servidores.

Saiba mais

O projeto de lei complementar nº 47/21, que institui Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do quadro técnico administrativo da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca) e Fundação Estadual do Vale do Acaraú (UVA) foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 23 de dezembro de 2021.

A readequação do PCCV representa um avanço na implementação da política de valorização do serviço público do Governo do Ceará e um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos servidores ao Estado e à população cearense.

Dentre as principais alterações, o novo PCCV institui a Gratificação de Incentivo à Capacitação, da seguinte forma: 10% para o portador de diploma de curso superior; 15% para o portador do título de Especialista; 30% para o portador do título de Mestre, e 60% para o portador do título de Doutor.

Outra mudança diz respeito à Gratificação de Desempenho Técnico Administrativo que passa a ser de até 30% sobre o vencimento básico do servidor.