Mais de quatro mil estudantes beneficiados com a visita do ônibus-laboratório

12 de abril de 2022 - 12:10


O projeto Ciência Itinerante percorreu 22 cidades das regiões Norte e Sertão Central, levando conhecimento científico para crianças e jovens

O ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante estará, a partir do dia 18 de abril, no Cariri, percorrendo várias cidades da Região Metropolitana. O objetivo é despertar a curiosidade dos alunos e o gosto pela investigação científica. O projeto já visitou, de fevereiro até o início de abril, 22 cidades das regiões Norte e Sertão Central, atendendo mais de quatro mil alunos de ensino fundamental e médio.

O ônibus-laboratório apresenta, através dos seus monitores, experimentos científicos de geografia, química, física, biologia e tecnologia. No momento, o veículo se encontra no município de Iracema (11, 12 e 13/4).


  

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que integra o Programa de Popularização da Ciência, desenvolvido pela secretaria, no intuito de levar conhecimento científico para crianças e jovens de todo o Estado. É composto por um ônibus laboratório especialmente projetado, e por monitores que realizam demonstrações e experimentos nas mais diversas áreas do conhecimento. O projeto recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Municípios visitados
O ônibus-laboratório percorreu de fevereiro ao dia 13 de abril os seguintes municípios: Santana do Acaraú, Senador Sá, Moraujo, Massapê, Meruoca, Alcântara, Coreaú, Frecheirinha, Mucambo, Pacujá, Graça, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Cariré, Groaíras e Forquilha, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Iracema.