Governo do Ceará lança Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência

11 de março de 2022 - 10:15

O secretário da Secitece, Carlos Décimo, participou, nesta quinta-feira (10/3), do lançamento do Programa Integrado de Prevenção e Redução de Violência (PReVio). A cerimônia aconteceu Palácio da Abolição, em Fortaleza, e foi liderada pelo governador Camilo Santana, que explicou o objetivo da ação – uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico.

Com investimento de R$ 350 milhões, a iniciativa deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ das dez cidades cearenses mais populosas. O investimento de quase R$ 350 milhões contemplará Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Quixadá e Sobral com ações de prevenção social e de segurança pública. Entre as estratégias centrais do programa está o incentivo a ações que fortaleçam o planejamento e a gestão municipal da segurança e contribuam para a prevenção comunitária da violência, incluindo a violência doméstica, de gênero e juvenil, entre outras.

Participaram do evento a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, além de prefeitos, deputados e gestores estaduais. A iniciativa deve ser executada ao longo de cinco anos.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará