CVT Canindé celebra reabertura sob nova coordenação próxima quinta (10/3)

7 de março de 2022 - 10:09

Participará da solenidade o titular da Secitece, Carlos Décimo

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Canindé realizará na próxima quinta-feira (10/03), às 19h, um evento para celebrar a reabertura da unidade sob nova coordenação e a retomada das atividades presenciais. Batizado de “CVT Abraça Sertão de Canindé”, o momento será transmitido pela página do CVT no Facebook (www.facebook.com/cvtcanindecentec).

Desde fevereiro, o CVT conta com uma nova coordenação, a professora Jeruziana Colares, conhecida pelos amigos e colegas de trabalho como “Jerinha”. Ela possui graduação em Direito e licenciaturas em Biologia e Química, com pós-graduação em gestão escolar; e experiência como professora e gestora escolar em mais de 13 instituições de ensino.

Diversas autoridades foram convidadas. Estão confirmadas a presença do presidente do Centec, Silas Alencar; o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo; o diretor de Extensão Tecnológica do Centec, Hermínio Lima; a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, dentre outros.

Consta, na programação, uma apresentação cultural com o grupo de dança Parafolclórico “Xiquexique” com a dança Pout Pourri de xote baião e uma visita às instalações com os convidados.

Cursos presenciais

O CVT iniciará as inscrições para cursos presenciais e remotos na segunda quinzena de março, como parte do novo Contrato de Gestão com a Secitece. Estarão na carteira de opções, qualificações em diversas áreas com 60 ou 160 horas aulas.

Sobre o CVT

A unidade do Centec em Canindé foi inaugurada em julho de 2000 e, além de cursos FIC, o CVT também é um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertando cursos de graduação à distância da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Em 2019, o CVT passou por uma ampla reforma estrutural por meio de uma parceria com a Prefeitura de Canindé. Atualmente, o Centro Vocacional possui duas salas de aula, uma sala de informática, laboratórios de química, física e biologia, biblioteca, cantina, recepção, dois banheiros e salas de coordenação e secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Centec