IFCE abre consulta pública para oferta de novos cursos no campus Pecém

3 de março de 2022 - 11:40


O campus funciona nas dependências do Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense, estrutura da Secitece cedida ao IFCE desde 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Pecém, abriu uma consulta pública com o objetivo de definir os novos cursos a serem ofertados pela unidade. Esta é a primeira etapa do planejamento para os próximos cinco anos e poderá participar da pesquisa toda a comunidade do entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A consulta pública pode ser acessada no link: https://bit.ly/3tbd5dl

O IFCE Campus Pecém funciona nas dependências do Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC Pecém), localizado em Caucaia. É uma estrutura do Governo do Ceará/Secitece e está cedida ao instituto desde o ano de 2015. “A Secitece e o IFCE têm trabalhado de forma integrada para viabilizar o funcionamento deste importante equipamento de formação dos trabalhadores cearenses”, enfatiza o secretário Carlos Décimo.

Estudo de potencialidades

Em paralelo à consulta pública, vem sendo realizado um estudo de potencialidades, onde características geográficas, sociais, culturais, políticas e econômicas da região irão constar em um documento que irá compor a justificativa para a criação dos novos cursos.

O público-alvo da pesquisa é formado por: estudantes, educadores, membros do executivo, legislativo e judiciário, representantes de associações e entidades governamentais ou não, pessoas residentes nos municípios próximos ao CIPP (Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu, Trairi, Fortaleza, entre outros), pequenos e grandes empresários, além de trabalhadores das indústrias da região.

A consulta estará disponível até o dia 11 de março de 2022. Após esta data, o IFCE agendará uma audiência pública para apresentar os resultados do seu estudo de potencialidades e referendar a escolha dos cursos.