Governador sanciona lei que inclui Feira do Conhecimento no Calendário Oficial do Estado

21 de fevereiro de 2022 - 11:45


A FdC já reuniu mais de 70 mil pessoas ao longo de suas cinco edições

O governador Camilo Santana sancionou, na última semana, a lei 17.930, que inclui a Feira do Conhecimento no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado. A deliberação, publicada no dia 17 de fevereiro no Diário Oficial do Estado, reconhece a relevância de um dos principais eventos de Ciência e Tecnologia do Norte e Nordeste, realizado anualmente pela Secitece.

“A lei sancionada pelo governador garante a continuidade da Feira do Conhecimento para as futuras gerações”, reforça o secretário Carlos Décimo. Com centenas de atrações gratuitas, nacionais e internacionais, de diversas áreas, a FdC já reuniu mais de 70 mil pessoas ao longo de suas cinco edições. O evento tem como público-alvo academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado.

Edição deste ano

A edição 2022 da FdC já está confirmada e deverá ocorrer em novembro, no Centro de Eventos do Ceará. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo MCTI, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.