Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até sexta (10/12), em Brasília/DF

8 de dezembro de 2021 - 20:11

Secitece está representada no evento pelo secretário executivo Carlos Décimo

O secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo, participa, em Brasília/DF, da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e segue até dia 10 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. 

Com o tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”, a SNCT busca mobilizar crianças, jovens e famílias em torno da Ciência e Tecnologia, seus avanços e contribuições para o futuro, por meio de atividades lúdicas e inovadoras.

As atrações e estandes distribuídos pelo Pavilhão apresentam as principais tecnologias desenvolvidas pelo MCTI, unidades vinculadas, órgãos do Governo Federal e parceiros do evento, totalizando mais de 40 instituições. Confira a programação em https://semanact.mcti.gov.br/

Caça-asteroides

Durante o evento, haverá uma homenagem aos destaques do Programa Caça-Asteroides, uma iniciativa do International Astronomical Search Collaboration (IASC/Nasa) em parceria com o MCTI, que objetiva popularizar a Ciência entre cidadãos voluntários e conta com abrangência mundial.

Três representantes do Ceará receberão as honrarias pelo desempenho no programa: Geovana Ramos, amazonense residente em Tianguá; Larissa Paiva (ou Larittrix), cearense de Pires Ferreira; e Nicole Oliveira, alagoana moradora de Fortaleza – as duas últimas, palestrantes masters da 5ª edição da Feira do Conhecimento Digital, evento promovido pelo Governo do Ceará/Secitece.

As estudantes receberão medalhas e certificados de honra ao mérito, entregues pelo astronauta e ministro Marcos Pontes e pela coordenadora da iniciativa no MCTI, Silvana Copceski.