UTD recepciona estudantes em novo ciclo de cursos

3 de dezembro de 2021 - 19:51

As boas-vindas aconteceram de maneira presencial e também em formato online

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) iniciou, nesta semana, as novas turmas do seu novo ciclo de cursos de Tecnologia, promovidos nas modalidades presencial e a distância. As boas-vindas aos estudantes aconteceram tanto na sede da UTD como também no formato online, e ainda junto às instituições onde o programa firmou parceria para realização de algumas turmas.

Os cursos ofertados na sede da Universidade do Trabalho Digital (UTD) são: “Informática Básica”, “Informática para o Mercado de Trabalho” e “Suporte e Manutenção de Computadores”. Na modalidade a distância, estão os cursos “Introdução à Programação”; “Linguagem de Programação PHP”, “Introdução a Redes De Computadores”, “Informática para o Mercado de Trabalho”, “Linguagem de Programação Java” e “Desenvolvimento de Interfaces Web Com Javascript”.

As turmas ofertadas por meio de parcerias com outras instituições são: “Informática Básica Com Libre Office” (presencial), junto à Coordenadoria Especial de Participação Social; “Informática Básica Com Libre Office” e “Introdução à Programação Com Python”, ambos a distância, junto ao Centro Vocacional Tecnológico de Beberibe; “Informática Básica com Microsoft Office” (a distância), junto ao Centro Vocacional Tecnológico de Maranguape; “Introdução à Programação Com Python” e “Linguagem de Programação PHP”, ambos a distância, junto ao Instituto Cearense de Tecnologia, Liderança e Empreendedorismo (Icetel).

Sobre a UTD

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e que funciona com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) na oferta de cursos gratuitos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).