Secitece e Uece vistoriam obras da Feclesc em Quixadá

18 de novembro de 2021 - 08:08

Além da reforma, faculdade ganhará um Restaurante Universitário

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, uma das mais antigas e tradicionais da região, passa por reformas em sua estrutura e está prestes a concluir o prédio do seu primeiro Restaurante Universitário. Para vistoriar o andamento das obras, o secretário da Secitece, Inácio Arruda, e o Reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, estiveram no local na tarde desta quarta-feira (17/11).

Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Barbosa, da secretária de Educação, Verúzia Jardim, e da chefe de gabinete, Lorena Amorim, Inácio e Hidelbrando conferiram os detalhes da obra, que inclui a recuperação do telhado, pintura, troca de janelas e grades, parte elétrica, instalação de luminárias, entre outros reparos, com previsão de entrega estimada para daqui a 7 meses.

“Hoje não podemos pensar, exclusivamente, em garantir o acesso do aluno ao ensino superior. A reforma da sede e da Residência Universitária, assim como a construção do Restaurante Universitário, buscam atender as reivindicações da comunidade acadêmica e contribuir para a permanência dos estudantes na universidade”, pontuou Inácio.

Novo campus

Durante a visita, autoridades locais manifestaram o desejo em receber um novo Campus da Uece em Quixadá. O objetivo é ampliar a estrutura para aumentar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, gerar mais desenvolvimento e beneficiar a população da região do Sertão Central e Maciço de Baturité.

O secretário Inácio Arruda, acompanhado do Reitor Hidelbrando Soares, visitou o terreno oferecido pela prefeitura para a construção da nova Feclesc. Para o reitor, a criação de um novo Campus é uma oportunidade para a expansão do ensino superior na região. “Ao ampliar a oferta de cursos, aumentamos a qualificação profissional e ajudamos a criar novas oportunidades de emprego para a população.”, finalizou.

Atualmente, a Feclesc conta com oito cursos de graduação e já formou mais de 1.700 profissionais na área da docência. Atende cerca de 1.300 alunos, incluindo estudantes de pós-graduação, de 21 cidades da região.