Programa Corredores Digitais lança novo edital e deve contemplar 200 novos projetos

19 de outubro de 2021 - 11:05 #


Durante a live transmitida pelo canal do YouTube do Corredores e por meio do Facebook da Secitece foram abertas oficialmente as inscrições para o Programa

O edital 2021 do Programa Corredores Digitais foi lançado oficialmente e deve contemplar projetos nas modalidades Criação (projetos na fase das ideias e em estágio inicial) e Tração (projetos que já estão em operação e querem impulsionar suas atividades).

Durante a live de lançamento, realizada na última quinta-feira (14), o secretário de ciência e tecnologia do Estado, Inácio Arruda, reforçou que o Programa Corredores Digitais é um dos maiores do país na área de acelerar projetos e pesquisas. “ Da iniciativa pública, é um dos maiores programas que beneficiam projetos em desenvolvimento de base tecnológica de jovens de escolas profissionalizantes, de escolas públicas, entre outros”, destacou.

O lançamento contou com a participação de Nandéria Lemos, da FlipGo e Hermoney, e César Rabelo, CEO e Fundador da PliQ. ” Dentro do Programa Corredores Digitais tivemos um grande apoio, muitas mentorias na parte de marketing, investimentos, entendemos cada momento de evoluir, fizemos muitas conexões, com grandes empresas” relatou César. Logo após os depoimentos de ex-participantes, Leonardo de Queiroz, gerente técnico do PCD, explicou os principais pontos do edital e reforçou a grande oportunidade para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo, receber muitos benefícios e ainda ter a chance de fazer grandes conexões.

Ao todo, 200 startups serão selecionadas para participarem do programa, sendo 150 para a Jornada Criação de Negócios e 50 para a Jornada Tração de Negócios. A Criação abrange propostas de soluções para problemas que afetam um grande mercado consumidor e/ou empresarial, baseadas em uma vantagem competitiva. Nessa modalidade, os projetos terão necessariamente de objetivar a ideação do produto, a validação do mercado e a construção de produto mínimo viável (MVP).

Já a Tração de Negócios, compreende propostas de modelos de negócio indispensavelmente associadas a um produto mínimo viável (MVP) pronto para teste no mercado consumidor e/ou empresarial. Os projetos nesta categoria deverão ter em vista o teste do produto, o lançamento no mercado e a criação de demanda.

As inscrições seguem até o dia 07 de novembro e podem ser realizadas através do site: https://corredoresdigitais.info/.

Sobre os Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking aos projetos apoiados.