Nutec garante a manutenção da ISO 9001

19 de outubro de 2021 - 11:35 #

A certificação comprova a qualidade dos serviços oferecidos pelo Núcleo

O Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará) obteve agora em outubro, mais uma importante conquista na busca permanente pela excelência em seus serviços: a manutenção da certificação ISO 9001, que comprova a qualidade dos serviços prestados a partir de rigorosos padrões de controle.

A equipe do Nutec foi submetida a uma auditoria pela Fundação Vanzolini – organização sem fins lucrativos, criada e gerida pelos professores do departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (Poli-USP), para melhorar a efetividade do processo de desenvolvimento sustentável do Brasil.

A ISO 9001 é uma norma internacional que atesta a adoção de um modelo de gestão da qualidade para as organizações. Para conquistar a certificação, o Nutec implantou ações importantes, como a melhoria dos processos internos, capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação de clientes e colaboradores, entre outras.

Jackson Silva, assessor da qualidade do Nutec comenta sobre a importância da conquista: “em um mercado marcado pela competitividade, não basta apenas dizer que executamos ações com qualidade, mas é necessário atestar a excelência através de evidências, como a certificação da ISO 9001”.

Além da ISO 9001, o Nutec já ostenta a ISO 17025, conforme escopo na página do Inmetro, que reconhece as operações realizadas pelos laboratórios, garantindo a qualidade e a competência nos resultados.

Fonte: Nutec