Programa Corredores Digitais lança novo edital nesta quinta-feira

6 de outubro de 2021 - 15:45 #

Ao todo, 200 startups serão selecionadas, sendo 150 para a Jornada Criação de Negócios e 50 para a Jornada Tração de Negócios

Os empreendedores cearenses poderão participar, a partir desta quinta-feira (07/10), do edital Programa Corredores Digitais 2021. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro e as informações detalhadas da seleção serão divulgadas em breve, nas redes sociais do projeto @corredoresdigitais e no site https://corredoresdigitais.info/.

A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking aos projetos apoiados.

Ao todo, 200 startups serão selecionadas para participarem do programa, sendo 150 para a Jornada Criação de Negócios e 50 para a Jornada Tração de Negócios. A Criação abrange propostas de soluções para problemas que afetam um grande mercado consumidor e/ou empresarial, baseadas em uma vantagem competitiva. Nessa modalidade, os projetos terão necessariamente de objetivar a ideação do produto, a validação do mercado e a construção de produto mínimo viável (MVP).

Já a Tração de Negócios, compreende propostas de modelos de negócio indispensavelmente associadas a um produto mínimo viável (MVP) pronto para teste no mercado consumidor e/ou empresarial. Os projetos nesta categoria deverão ter em vista o teste do produto, o lançamento no mercado e a criação de demanda.

Os selecionados poderão contar com benefícios de parceiros, ecossistema de negócios, capacitação, mentoria, ferramentas de inovação e muitos outros.

Sobre os Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking aos projetos apoiados.